Frentes



Frentes

Aqui está a lista de peças para Frentes por marca e modelo:



Frentes mais popular

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Acessar a peça Frente de casa

Frente de casa

OEM: 215592894R

58.78 €

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Acessar a peça Frente interna [cooper d/s]

Frente interna [cooper d/s]

OEM: 51717147912

105.70 €

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Acessar a peça Frente de casa

Frente de casa

OEM: 625009467R

131.50 €

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Acessar a peça Frente de casa

Frente de casa

OEM: 6410026201

91.60 €

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Acessar a peça Frente de casa

Frente de casa

OEM: 5G0805588Q

38.70 €

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Acessar a peça Ilhó do farol esquerdo

Ilhó do farol esquerdo

OEM: A2046201191

30.15 €

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Acessar a peça Frente interna completa 3/5ptas

Frente interna completa 3/5ptas

OEM: 5320102080

72.30 €

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Acessar a peça Frente de casa completa

Frente de casa completa

OEM: 51717111691

61.45 €

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Acessar a peça Frente de casa

Frente de casa

OEM: 5K0805588E

64.60 €

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Acessar a peça Frente de casa

Frente de casa

OEM: 1P0805588D

75.95 €

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Acessar a peça Frente de casa

Frente de casa

OEM: 8200290143

57.95 €

Marcas Frentes mais popular

O que é uma frente de automóvel

As frentes dos automóveis, também conhecidas como frentes de veículos ou frisos dianteiros, são peças cruciais na estrutura e estética de qualquer automóvel. Este componente não só define a primeira impressão visual do veículo, como também desempenha um papel importante na segurança e na aerodinâmica.

Importância das frentes dos automóveis

A frente de um automóvel é a primeira linha de defesa em caso de colisão. Concebidas para absorver e distribuir a energia do impacto, as frentes dos automóveis modernos incluem zonas de deformação que ajudam a reduzir os ferimentos dos ocupantes. Também albergam elementos essenciais, como os faróis, o radiador e outros componentes do motor, protegendo-os de danos.

Tipos de frentes de automóvel

Em primeiro lugar, temos a frente clássica, que se caracteriza por uma grelha proeminente e faróis simétricos. Este design é comum nas marcas de automóveis tradicionais e é frequentemente associado a elegância e contenção. Marcas como a Mercedes-Benz e a BMW utilizam frequentemente este tipo de frente em muitos dos seus modelos, oferecendo uma imagem de luxo e prestígio.

A frente desportiva, por outro lado, distingue-se por linhas mais agressivas e aerodinâmicas . Têm frequentemente entradas de ar maiores para melhorar o arrefecimento do motor e apresentam frequentemente faróis finos e alongados para acentuar o seu carácter dinâmico. Este estilo é comum em automóveis desportivos e de desempenho, como os da Ferrari ou da Lamborghini.

Outro tipo popular é a frente minimalista, que se tornou mais comum com o aumento dos veículos eléctricos. Este design caracteriza-se por linhas simples e uma grelha reduzida ou mesmo inexistente, uma vez que os motores eléctricos necessitam de menos refrigeração. Marcas como a Tesla popularizaram este estilo, que está associado à modernidade e à tecnologia.

A frente retro, por sua vez, presta homenagem aosdesigns clássicos, incorporando elementos modernos . Carros como o Mini Cooper ou o Fiat 500 são exemplos de como um aspeto nostálgico pode ser combinado com tecnologias actuais.

Por último, a dianteira personalizada permite aos proprietários modificar a aparência dos seus veículos para refletir o seu estilo pessoal. Isto pode incluir alterações na grelha, faróis personalizados e adições aerodinâmicas. Este tipo de extremidade dianteira é popular entre os entusiastas do automóvel e no domínio do tuning.

Manutenção e cuidados a ter com as frentes dos automóveis

A manutenção adequada da parte dianteira do seu automóvel é essencial para garantir a sua longevidade e funcionalidade. Isto inclui limpezas regulares para evitar a acumulação de sujidade e a inspeção regular de componentes como os faróis e a grelha. Em caso de danos, é aconselhável recorrer a profissionais para reparação ou substituição.

Avarias frequentes

É essencial conhecer os diferentes tipos de danos na parte da frente do seu automóvel para os prevenir eficazmente:

Danos provocados por objectos: São comuns e podem afetar a estabilidade do radiador, levando a possíveis fugas de líquido de refrigeração. Isto pode afetar negativamente o desempenho do sistema de arrefecimento do motor.
Oxidação: A exposição constante à humidade e a outros factores ambientais pode enfraquecer o painel frontal interno, o que pode resultar em danos significativos para o radiador.
Desgastenatural: Com o tempo, o painel frontal do seu veículo pode deteriorar-se, perdendo a sua capacidade de suportar corretamente o radiador.